DVDs - Submarino.com.br

terça-feira, 15 de junho de 2010

Descrição da Família

Visto que já me referi a “nós, ursos”, é provável que -tenha adivinhado que sou um urso-polar Sabe que tenho parentes de pêlo mais escuro no sul, embora alguns membros de minha família ursos-pardos e ursos-negros — também possam ser encontrados acima do Círculo Ártico.

Há notáveis diferenças entre nós e os outros ursos. À guisa de exemplo, compare nosso pescoço e nossa cabeça com os dos outros. Como vê, nosso pescoço é mais comprido e nossa cabeça é menor. Também, dificilmente ficamos em solo seco, como outros membros da família ficam. Somos ursos marítimos. (Talvez seja por isso que os cientistas nos chamam de Ursus marítimus.) Outra diferença é que nossa dieta, necessariamente, compõe-se quase que toda de alguma forma de carne.

Nossa cor, como sabe, é branca, com leve toque amarelado. É isso que me torna difícil de ser visto. Peso cerca de 544 quilos, a média para o adulto. Embora possua “grandes” tios, que chegaram até a 725 quilos e 3,40 metros de comprimento! Nos, machos, temos cerca de 2,40 metros de comprimento. As fêmeas são menores.

Nenhum comentário: