DVDs - Submarino.com.br

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Caraterística Instintiva

Tais exemplos poderiam ser repetidos milhares de vezes. Calcula-se que mais de 25 milhões de cães são mantidos pelas famílias nos EUA. E o treinador de cães Tom Nova afirma que, sem comparação, a maioria deles instintivamente protege a casa. Além disso, afirma, muitos milhares de cães de guarda treinados são mantidos especificamente como proteção.

A maioria dos possuidores de cães provavelmente observaram um instinto protetor em seus cães. A respeito disso, The New Dog Encyclopedia afirma:

“Uma vez um cão tenha aceito uma pessoa ou família como seu amo, imediatamente cria bem definido sentido de propriedade, e fica pronto a defendê-los, à sua casa e aos seus bens, contra todos os intrusos. Este senso de guarda acha-se presente em quase todos os cães, sem considerar sua raça, embora, naturalmente, se manifeste mais em animais mais valentes ou mais agressivos. Esta característica de guardião [é] agora reconhecida pela ciência e as autoridades cinófilas como instinto definido.”

Este instinto protetor pode ser incentivado e desenvolvido a alto grau de eficiência. Um cão pode assim tornar-se uma arma mais eficaz, em certas circunstâncias, do que um revólver carregado. Para isso, contudo, é preciso treino especial. Todavia, um cão pode fornecer excelente proteção sem qualquer treinamento assim.

Nenhum comentário: