DVDs - Submarino.com.br

terça-feira, 20 de abril de 2010

Diferentes Pontos de Vista

  ‘CREIO que os animais tem direitos que, embora diferentes dos nossos, são igualmente inalienáveis. Creio que os animais têm o direito de não lhes infligirmos nenhuma dor, medo ou privação física. . . . Têm o direito de não ser brutalizados de forma alguma, quer como recursos alimentares, para divertimento, quer para qualquer outro fim.” — Naturalista Roger Caras, ABC-TV News, EUA (Newsweek, 26 de dezembro de 1988).

  ‘Olhando numa ampla perspectiva, não posso desperceber o enorme bem resultante das pesquisas. As vacinas, os tratamentos, as técnicas cirúrgicas e os processos desenvolvidos nos laboratórios têm aumentado tremendamente a expectativa de vida no último século . . . Nesta luz, não utilizar animais para pesquisas poderia ser encarado como a escolha desumana: Nós dispúnhamos do meio de aprender a minorar a doença, mas não o utilizamos.” — Marcia Kelly, Health Sciences, outono setentrional de 1989, Universidade de Minnesota.

  “Eu digo ‘Não’ à experimentação com animais. Não só por razões éticas, mas mormente por razões científicas. Tem-se demonstrado que os resultados dos experimentos com animais não são de forma alguma aplicáveis aos seres humanos. Existe uma lei natural relacionada com o metabolismo . . . segundo a qual uma reação bioquímica, estabelecida para uma espécie, só é válida para aquela espécie específica, e para nenhuma outra. . . . A experimentação com animais é falaciosa, inútil, cara e, além disso, cruel.” — Gianni Tamino, pesquisador da Universidade de Pádua, principal faculdade de medicina da Itália.

Nenhum comentário: