DVDs - Submarino.com.br

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Como adestrar seu cão



DO REDATOR DE DESPERTAI! NO MÉXICO

“MEU cachorro não atende ao meu chamado.” “Meu cachorro late muito e os vizinhos se queixam.” “Meu cachorro vive pulando em mim e nas visitas.” Frustrados, os donos desses cães perguntam: “O que eu faço?”

A solução seria adestrar o cão — ensiná-lo a atender a comandos simples. É bom começar quando ele ainda é filhote. Isso não quer dizer que cães mais velhos não conseguem aprender. Marcos, adestrador de cães no México, diz: “A idade mínima dos cães sendo treinados é de 4 meses e a máxima é de 5 anos. Mas eu já cheguei a ensinar comandos básicos de obediência a cães de 10 anos.”

Os cães são inteligentes. São treinados a farejar drogas, detectar explosivos, ajudar deficientes e participar em missões de busca e resgate. Mas como treinar o cão para obedecer aos comandos?

Nenhum comentário: